Haverá um tempo que não conseguiremos distinguir mais nada. A noite virá e a escuridão aumentará ao nosso redor. Este é o tempo oportuno de estarmos sensíveis aos perigos que nos ameaçam. Precisamos deixar que O sangue de Jesus purifique “a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus Vivo”. (Hb 9.14)
Vivemos uma degeneração sem limites e aceitá-la é sinal de modernidade, até mesmo entre os cristãos. A tecnologia e seus avanços desenfreados têm alterado de tal forma o ambiente à nossa volta, que é quase impossível ficarmos imunes. São armadilhas que podem ficar cada vez mais perigosas se deixarmos de observá-las devido ao fato de estarmos andando na escuridão. Será que somos realmente tão fortes e invulneráveis às seduções vigentes em nossa época? Só existe uma única possibilidade de estarmos guardados: permanecer em Jesus e caminhar em Sua Luz!
Precisamos urgentemente deixar certos costumes, afastar algumas coisas de nosso ambiente e evitar colocar nossos olhos em cenas pouco recomendáveis, pois só assim poderemos declarar: “pois estamos persuadidos de termos boa consciência, desejando em todas as coisas viver condignamente” (Hb 13.18)
Que O Espírito Santo nos dê ouvidos espirituais para ouvir e obedecer à exortação do Mestre : “Enquanto vós tendes a luz, crede na luz, para vos tornardes filhos da luz”.(Jo 12.36)
E como é difícil meus amados, sermos luz em um mundo tão entenebrecido pelo pecado, onde a escuridão nos cerca por todos os lados, precisamos ser como a garça, que mantem as vestes limpas, mesmo em meio a lama.
O pecado endureceu tanto o coração das pessoas, que elas não conseguem se aperceber de como estão a cada dia naufragando nas densas trevas do ateísmo, da incredulidade, da imoralidade e tantas outras mazelas, sendo levadas por isso a condenação.
Como você tem andado? na luz da salvação? Ou nas trevas da Condenação? Pense nisso e tome uma decisão! Andai na Luz!
Que Deus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficaremos felizes com o seu comentário