Romanos 6:23: Nos diz que "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus, pois somos pecadores, salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" Romanos 5:6. Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo. João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que creem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo. Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus, quer queiramos ou não é isso que a Bíblia nos diz.
Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.
Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar, então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza, embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida, Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós, assim como as mangueiras produzem mangas, os cristãos verdadeiros produzem boas obras, as mangas são produtos da árvore e provam que é uma mangueira, mas já era mangueira antes de produzir mangas, da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã, é o que Paulo nos diz em 2 Coríntios 5:17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.".
Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea, no momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva, isso pode parecer meio louco, mas, esse é o plano de Deus, devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar, é assim que o recebemos, se clamarmos assim, ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não! Deus o ama e deseja que você seja salvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficaremos felizes com o seu comentário