(Atos 3:19)
Esta semana ao refletir sobre a chamada "Quarta Feira de Cinzas", fique pensando, será que as pessoas sabem o que representa as "cinzas"?
As cinzas aparecem no velho testamento entre o povo de Israel ou não Israelitas, sempre como um sinal de arrependimento, quando as pessoas reconheciam o seu pecado diante de Deus, eles se cobriam de cinzas para demonstrar o seu arrependimento.
Um dos casos mais claros que podemos apresentar, aconteceu com o profeta Jonas, relatado no livro que leva o seu nome. Quando o profeta anunciou a sentença de Deus para aquele povo, mesmo não sendo Judeus, eles se arrependeram e se cobriram de cinzas em sinal de arrependimento e consequentemente mudaram de atitudes.
Quando o apostolo Pedro pronunciou esse discurso é como se ele estivesse dizendo para aquelas pessoas: " mudem a sua maneira de pensar e mudem a sua maneira de agir".
E exatamente isso que o arrependimento produz, mudança de vida, de atitude ou seja, novos procedimentos.
Por isso não consigo entender as cinzas da última Quarta Feira, poderíamos perguntar as pessoas que extravasaram todos os seus apetites carnais durante o período momesco, principalmente aquelas que receberam as cinzas, se elas estavam arrependidas das coisas que fez durante o carnaval, se forem honestas certamente não mostrariam o menor arrependimento, pois, já estarão se preparando para o do próximo ano, alem de participar dos famosos tira ressaca e outras promoções carnavalescas que ainda perduram por alguns dias.
Só nos resta lamentar a ignorância do povo que segue fazendo as coisas simplesmente porque todo mundo faz, sem buscar saber o porque das coisas, enganando-se achando que cinzas sem arrependimento podo produzir perdão, infelizmente essa ignorância, poderá ter um preço muito alto.
Que Deus nos abençoe e nos Esclareça.
Sebastião Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficaremos felizes com o seu comentário