A Bíblia define fé, como o firme fundamento das coisas que nós não vemos, mas, cremos, dessa forma podemos entender que ter fé é o mesmo que confiar, e podemos dizer que até cegamente, em alguém ou em algo.
A pergunta é: Quanto temos de fé? E como estamos canalizando esse reservatório de fé que temos?
Jesus afirmou que se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos ordenar aos montes que se movessem do lugar e eles se moveriam. levando em consideração que o grão de mostarda é bem pequeno, podemos chegar a conclusão que a nossa fé não é lá grande coisa, já que não temos visto muitas pessoas movendo montes por ai!
Se o nosso reservatório de fé não é tão grandioso como muitas vezes achamos que é, como estamos canalizando, direcionando ou mesmo depositando essa nossa pequena fé?
Muitas vezes direcionamos para tantas coisas, que não sobra quase nada para canalizarmos ela para Deus. Cremos nas pessoas, nas instituições, nas loterias, jogos de varias esferas, cremos nas religiões, nos deuses das religiões e muitas outras coisas. E assim dividimos tanto a nossa pequena fé, que não sobra nada para direcionarmos para o Criador de todas as coisas.
O salmista Davi não fez isso, pelo menos não quando o assunto era a sua salvação e ele diz: A minha alma espera somente em Deus; Dele vem a minha salvação.
Em quem você tem esperado e confiado para a sua salvação? Em si próprio? Na religião? Nos rituais misticos? Ou outra coisa qualquer?
Canalize toda a sua fé para o seu Criador, pois só ele poderá ser o seu redentor.
Que Deus nos abençoe
Sebastião Sena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficaremos felizes com o seu comentário