Nos debruçamos diante de um quadro caótico da saúde em nosso Brasil, verbas destinadas a amenizar o problema do povo escoam nos ralos da corrupção e esses famigerados sugadores das verbas públicas, agora vem ou mandam representantes em nossas casas, para que mais uma vez nós os coloquemos em posição de nos exterminar lentamente.
Para se ter uma ideia de como não se leva a saúde a sério, a ANVISA esta semana teve que suspender a venda de seis medicamentos por colocarem em risco os consumidores, ou seja, nós. Laboratórios que deveriam primar pelos seus produtos, já que eles podem salvar ou matar, fazem coisas absurdas, como ao invés de um comprimido, no lugar tinha um parafuso ou mesmo medicamentos trocados, capsulas de um produto no recipiente de outro medicamento, e se a pessoas toma o comprimido sem olhar, por confiança ele pode estar tomando um parafuso, já imaginou isso?
E se você comprar o cetoconazol 200mg e descobrir que na realidade na cartela consta o medicamento Atenolol 100mg, e se você for alérgico a uma determinada substância e tomar equivocadamente ela por estar na cartela de um medicamento que você faz uso habitual? Isso pode matar, sabia?
São tantos absurdos de descaso que já nem estranhamos mais quando aquele secretário de saúde do Distrito Federal, declarou que o povo tem o "mau habito" de procurar as unidades de saúde á noite, como se doença escolhesse hora pra acontecer.Enquanto isso crianças morrem esperando uma vaga de UTI, mesmo com autorização judicial.
Certamente despertei vocês para pensar em muitas outras situações que corroboram que muita gente não tem entendido que Saúde é Coisa Séria!
Sebastião Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficaremos felizes com o seu comentário