sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prazer por Quatro Dias ou para a Eternidade?



E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:19-20)

O Hedonismo é um movimento filosófico que surgiu na Grécia Antiga e foi fundada por Aristipo de Cirene, um filósofo grego que acreditava que o prazer é o bem supremo da vida humana.
Para o filósofo Aristipo, a alma humana possui dois estados: o prazer e a dor, sendo o prazer (independente de sua origem) a única via de acesso para a felicidade e, por consequência, a subtração da dor.
A moral, para o hedonista, deve ser ordenada segundo o modelo que é dado pela busca do prazer, quer dizer, é considerado moral tudo aquilo que dê prazer e imoral tudo o que faça sofrer.
Sabemos que este conceito de hedonismo sofreu modificações, como todas as doutrinas humanas, entretanto, parece que este conceito se perpetuou para as pessoas, mesmo sem sequer saberem o que é hedonismo, vivem nesta busca desenfreada pelo prazer, sem mesmo medir as consequências de sua odisseia, o exemplo disso é que o governo gasta milhões com campanhas publicitárias para proteger a vida das pessoas e olhe que a vida deveria ser o bem mais valioso, mas, 
esta busca pelo prazer, faz com que as pessoas percam até o instinto de sobrevivência e so movam pelo instinto do prazer.
Lembre-se de que os prazeres são efêmeros, logo passam. O texto que lemos em Lucas 12:19 e 20, alguém que achou a "felicidade", já que tinha encontrado o prazer:"descansa, come, bebe e folga", mas, Deus lhe pergunta: O que tens preparado para a eternidade?
Esta mesmo pergunta Deus está fazendo para você, você que se prepara para usufruir de todas as benesses da carne, visto que, o carnaval é a festa da carne, onde todos os prazeres devem ser buscado, pelo menos é o que as pessoas dizem, lembre-se de que são apenas quatro dias, e muitos nem irão ver a quarta feira de cinzas, apesar de muitos preparativos para a folia.E para a eternidade você tem se preparado? Pense nisso, pois a eternidade é para sempre.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...