sexta-feira, 14 de julho de 2017

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?


Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. (Romanos 1:21,22)

Não é difícil saber as razões pelas quais hoje muitos vivem num estado de depravação moral e espiritual. Basta reconhecer que temos uma natureza inclinada ao pecado.


Quando observamos o comportamento das pessoas citadas no primeiro capítulo de Romanos, parece que estamos lendo os Blogs da nossa região. A natureza dos homens da época de Paulo é a mesma de hoje. Mesmo com o avanço da tecnologia e da ciência, a sua natureza continua a mesma desde a queda, no jardim do Éden.


Os três primeiros capítulos de Gênesis mostram que o homem, após ser criado, desobedeceu a Deus, herdando como consequência, uma natureza que se inclina à prática do pecado.


Deus é justo e aplicará a Sua justiça e é inevitável que Ele mostre Sua aversão ao pecado, tanto na história quanto no julgamento final. Ele consumou em Jesus o Plano de Salvação para salvar o pecador, mas vai derramar Sua ira contra o mal.


Deus revela o Seu poder na criação desde o início do mundo. A beleza dos céus, a majestade das serras e a imponência dos mares mostram aos homens que Deus criou todas as coisas. O apóstolo Paulo diz que, desde o princípio do mundo, o homem pode observar nas coisas criadas os atributos invisíveis de Deus, o Seu eterno poder (Romanos 1.20).

Deus também se revelou mais claramente em Seu Filho Jesus. Nós só podemos conhecer a Deus se em Cristo formos feitas novas criaturas. E somente nas Escrituras o homem pode conhecer o Deus verdadeiro e a vida eterna. Jesus é a expressão exata de Deus, e pode fazê-Lo conhecido de todo homem.


Você deseja conhecer a Deus?


É possível sim, basta compreender que todos somos pecadores e que estamos sujeitos a erros. Reconhecer seus erros confessá-los a Deus e se sentir perdoado pelo Senhor. Crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida. Rever seus valores para corrigi-los de acordo com os valores de Deus e viver dentro dos valores de Deus.

Pedro Almeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...