sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Amor de Deus alcança a todos



Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus.
Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. (Mateus 18:10-14)

Um homem caminhava pela praia, quando avistou uma criança que se abaixava, pegava alguma coisa na areia e jogava no mar.                                                                                                                
Ao aproximar-se, viu que eram estrelas-do-mar que o menino jogava na água. Então, perguntou:
- O quê você está fazendo?
- Estou pondo estas estrelas-do-mar de volta na água, senão elas morrem na praia, respondeu o jovenzinho.
- Menino... disse o homem, com ares de sábio, há milhares destas estrelas-do-mar na areia. Não dará tempo de você salvar todas elas e, por fim, não fará nenhuma diferença você salvar meia dúzia.
- Para estas aqui fará muita diferença, respondeu e menino, mostrando sua mão cheia delas. E continuou jogando-as de volta no mar.
A responsabilidade que temos como igreja de Cristo em pregar o evangelho é enorme, porque sabemos que as pessoas neste mundo,  estão como aquelas estrelas do mar, condenadas à morte, não meramente uma morte física, mais do que isso uma morte espiritual, ou seja, uma separação eterna do seu criador, aquelas pequenas estrelas do mar separadas da água que lhes dar vida, certamente sucumbirão.
aquele garoto na sua amabilidade deseja que salvar todas elas, infelizmente não será possível, mas, certamente algumas serão salvas e aquele homem chega para tentar fazê-lo desistir, no entanto, ele persiste. E exatamente isso que precisamos fazer, muitos tentaram e tentarão nos fazer desistir de anunciar o evangelho de Jesus Cristo, porém, seus esforços foram e serão em vão, temos consciência que não alcançaremos a todos, mas, certamente alguns serão alcançados, como muitos já foram e para estes, fez e fará muita diferença. Precisamos entender que Deus ama cada uma das ovelhas desgarradas e certamente se alegra e muito, quando algumas destas ovelhas é encontrada e reintegrada ao aprisco, como apresentado na parábola das cem ovelhas.
Por esta razão não podemos parar de anunciar este maravilhoso plano de salvação que deseja salvar a todos.Você faz parte deste todo, deixe Jesus fazer morada na sua vida e seja uma ovelha resgatada que alegra o coração de Deus.

Que Deus nós abençoe.

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...