sexta-feira, 23 de maio de 2014

Há Caminhos e Caminhos!


Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. (Provérbios 14:12)

Conta-se que um dia, um bezerro abriu caminho por uma floresta virgem para voltar a seu pasto, mas, como sendo animal irracional, abriu uma trilha, digamos atabalhoada , cheia de curvas, subindo e descendo colinas.
No dia seguinte, um cachorro que passava por ali, usou essa mesma trilha para atravessar a floresta, depois foi a vez de um carneiro, que liderava  um rebanho, que vendo o espaço já aberto, fez seus companheiros seguirem por ali.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixavam-se, desviavam-se de obstáculos, reclamando e praguejando, com toda razão, mas não faziam nada para criar uma nova alternativa.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em trinta minutos, caso não seguissem o caminho aberto por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Todos reclamavam do trânsito, porque o trajeto era o pior possível.
Enquanto isso, a velha e sábia floresta ria, ao ver que os homens tem a tendência de seguir como cegos o caminho que já está aberto, sem nunca se perguntarem se aquela é a melhor escolha.

Quando refletimos sobre isso, podemos enxergar o quantos somos acomodados em fazermos as coisas simplesmente porque as outras pessoas estão fazendo, não temos o costume de questionar os porquês da coisas, apenas nos amoldamos a elas e isso pode ser muito perigoso quando o assunto ´e eternidade, salvação, redenção eterna, pois todas as coisas passageiras desse mundo são efêmeras, mas, a eternidade é para sempre.

Estamos vivendo dias bem semelhantes aos que antecederam ao diluvio e cada vez mais a humanidade tem se afastado de Deus e dos seus preceitos, o que tem tornado muito comum o crescimento de ateísmo, quer seja declaro ou não declarado, mas, vivenciado na prática de coisas que negam a pessoa de Deus, portanto tenha cuidado para não ser levado por essa avalanche que arrasta a todos que não estão firmados na rocha que é Cristo.
Não é porque a maioria esta indo pelos caminhos de morte(separação eterna de Deus), que tenho que seguir com a maioria, lembre-se que apertado é o caminho que conduz a vida, e pouco são os que entrarão por ele.(Mt 7:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...