sexta-feira, 27 de junho de 2014

Gloria Temporal ou Eterna?


Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.(1 Coríntios 9:24-25)

Os Esportes através dos tempos tem feito muitos heróis, quer seja representando  a sua classe em um torneio interclasses da sua Escola ou mesmo a sua cidade em jogos Estaduais ou Interestaduais, quantos foram coroados de glória por se destacarem em eventos como estes? O que dizer então daqueles que representam grandes clubes ou até mesmo o seu país?

Vivemos a Copa do Mundo da FIFA no Brasil, na história das copas, muitos foram os heróis, muitos marcaram época e certamente seus feitos ainda hoje são lembrados e muitos revistos pelos milagres da tecnologia, sabemos também que muitos serão os heróis da copa de 2014, muitos escreverão os seus nomes na história, quer seja como heróis ou como vilões, ou mesmo as duas coisas.

Entretanto, toda essa glória, quer seja lá no torneio interclasses ou na Copa do Mundo da FIFA, tudo isso é passageiro, dos anônimos,  os seus feitos, um ano depois nem serão mais lembrados, dos grandes ídolos mundiais, vai demorar mais um pouco, pelos vídeos tapes da vida, algumas reportagem até citarão os seus nomes, mas, muitos passaram despercebidos pelas ruas, visto que, o tempo passa e outros heróis vão surgindo e a glória dos antigos heróis desaparecendo.

O apostolo Paulo no texto que lemos de I Coríntios se refere  exatamente a isso, quando ele diz: " eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível", Paulo se refere aos atletas Gregos que disputavam competições da época, como os jogos Olímpicos,  aqueles atletas davam tudo de si, para no final conseguirem uma coroa de louros em suas cabeças, além é claro, do reconhecimento popular, mas, a coroa de louros secava e algum tempo depois, quando ele perdia, ninguém mais lembrava dos seus feitos.

Paulo, entretanto,  fala de uma coroa incorruptível, uma coroa que não é de louros que seca e se desintegra, ele fala de uma glória que não é passageira, ele fala de uma glória eterna, de uma eternidade com Deus. Sempre estamos em busca de algo que nos complete e momentos de glória nos preenche por algum tempo, mas logo tudo isso passa, e quando os holofotes se apagam nos encontramos sós em nosso íntimo e podemos ver que sem Deus não somos nada, nos conscientizamos que tudo aqui é temporal  e que Deus é eterno e quer nos dar a eternidade. Essa glória sim vale a pena!


Que Deus abençoe a todos

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...