segunda-feira, 4 de agosto de 2014

VÍCIOS E O USO DE DROGA O QUE A BÍBLIA DIZ?


Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são proveitosas. Todas as coisas me são permitidas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas (1 Co 6.12)


Muitos vícios, como o cigarro, a bebida e até mesmo o uso de drogas acabaram espalhando-se em nosso cotidiano, porque foram associados à ideia de liberdade. Estima-se que hoje os usuários de crack sejam mais de 370 mil pessoas.


Desses 80% dos usuários são homens, 80% usam droga em local público 80% são não brancos, 65% fazem 'bicos' para sobreviver, 60% são solteiros, 40% vivem nas ruas, 40% estão no Nordeste, 30% das usuárias já fizeram sexo para obter a droga, 10% das usuárias ouvidas estavam grávidas, Usuários têm 8 vezes mais HIV, Tempo médio de uso é de 8 anos, 16 é a média de pedras por dia. O Nordeste lidera essa lista em números absolutos, desses 14% são menores¹.


Infelizmente milhões de jovens do mundo inteiro envolveram-se nesses vícios, destruindo suas vidas. Hoje é consenso que essas drogas e esses vícios devem ser repudiados. Demorou, mas a sociedade finalmente chegou a mesma conclusão que as igrejas cristãs já tinha chegado há décadas. 

Quando lemos esse texto de Coríntios surge um pergunta; Como posso usar da liberdade sem me tornar prisioneiro? Nenhum cristão rejeita o vício porque é proibido, mas rejeita porque isso não convém. Não podemos desenvolver um hábito que vai me dominar e escravizar depois, por isso os vícios e as drogas não podem fazer parte de vida de uma pessoa que é liberta por Cristo. 

Quem é liberto por Cristo vive a verdadeira liberdade trazida pelo Evangelho.


¹ http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/09/brasil-tem-370-mil-usuarios-regulares-de-crack-nas-capitais-aponta-fiocruz.html

Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...