quinta-feira, 2 de outubro de 2014

APRENDENDO COM A ORAÇÃO DO PAI NOSSO


Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. (Mateus 6:9-13)

A oração que Jesus ensinou como modelo para seus discípulos é a mais conhecida e recitada, seja, entre os cristãos evangélicos ou cristãos católicos. Até mesmo em outros credos religiosos utilização essa oração. Esse modelo de oração não trás algumas lições que gostaria de compartilhar:

1. Pai Nosso. Essa expressar inicial dessa oração, nos ensinar que somos da mesma família, que nós em Cristo somos irmãos. Independente de cor, raça, sexo, religião ou posição social.

2. Santificado seja o teu nome. Para se santificar algo é necessário conhecer. Aqui Jesus nos ensina a importância de conhecer o Senhor. E com esse conhecimento vivermos uma vida de santidade.

3. Venha o teu Reino. O Reino de Deus não é estabelecido pela força em nós. Devemos desejar ardentemente está nesse Reino, viver esse Reino e seus valores aqui na terra.

4. Seja feita a tua vontade. Essa oração também nos ensina que devemos nos submeter a vontade de Deus. E que essa vontade em minha vida, tem um poder transformador, ou seja, ao viver sobre a vontade de Deus nunca mais serei o mesmo.

5. O pão nosso de cada dia. Todas as necessidades estão aqui representadas. Devemos confiar na provisão de Deus, devemos confiar em seu agir e em nossa vida. Deus cuida de todos.

6. Perdoa a nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. O perdão é a chave que abre a porta da graça em nossa vida. Não dar para sermos perdoados por Deus sem antes exercemos o perdão para as pessoas. Essa oração nos ensina a importância de receber o perdão de Deus, mas também de derramar perdão para todos que nos prejudicaram.

7. Mas livra do mal. Um pedido de socorro a Deus para que em primeiro, Ele nos ajude a vencermos a nós mesmos, os nossos desejos pecaminosos. E também para que Deus nos livre da maldade humana.

A oração termina dizendo “porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”, Deus esta no controle de nossas vidas, não estamos sozinhos sem auxilio. Deus tem poder para mudar a nossa história, e esse poder é manifestado na pessoa de Jesus Cristo.


Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...