sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A Igreja deve Viver o Amor de Cristo


Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
(João 13:34-35)

Quando Jesus fala de um mandamento novo, certamente que não é o mandamento de amar, visto que, desde o velho testamento esse era o mandamento, "Amarás o teu próximo com a ti mesmo" de novo aqui são duas expressões que foram mudadas, "amarás ao próximo" por amar uns aos outros e " a ti mesmo" por "como eu vos amei"

O que fica bem claro aqui, é o que Jesus espera daqueles que se dizem seus seguidores, não dar para dizer que somos cristãos, portanto, seguidores de Jesus Cristo e não sentirmos amor pelo nosso próximo, não amar uns aos outros, não meramente um amor nominal, mas algo de fato e de direito, fazendo com que esse amor broto no nosso dia a dia em palavras, mas, principalmente em ações.

O verso 35 nos diz que seremos conhecidos como discípulos de Cristo, se vivermos realmente o amor, e como é bom quando a igreja realmente faz aquilo que o seu mestre deseja, como é maravilhoso quando a igreja cumpre a expectativa do seu mestre, estamos realmente vivendo dias de grande alegria na nossa igreja, a Primeira Igreja Batista da Convenção em Caicó, a igreja tem abraçado essa causa de ser um diferencial no contexto em que está inserida, fazendo a diferença, o ACISO é um exemplo disso, a igreja a serviço da comunidade, demonstrando todo o amor de Deus para com as pessoas.

Nunca podemos nos esquecer que Jesus Cristo nos disse que somos sal da terra e luz do mundo e precisamos verdadeiramente dar sabor a esse mundo tão insosso de falta de amor, onde muitos se utilizam da boa fé das pessoas para alcançar seus objetivos mesquinhos e egoísta, se anunciando como legítimos representantes Deus e enganando as pessoas em sua boa fé,  mas essa não deve ser nunca a postura da igreja, pois, a maior prova de amor Jesus deu na cruz do calvário e se ele nos amou até a morte, como podemos não amar uns aos outros?

Lembrem-se de que não praticamos o amor para ser salvos, mas porque somos salvos, praticamos o amor.(Efésios 2:8 a 10)

Que Deus nos abençoe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...