sexta-feira, 15 de maio de 2015

Investimento de Confiança


Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
(Romanos 8:37-39)

O ser humano continuamente busca vencer, sempre buscamos glorias que nos satisfaça o ego ou mesmo algo que nos realiza, pessoalmente, profissionalmente, emocionalmente ou até  mesmo espiritualmente.

Para conseguir alcançar nossos objetivos, sempre buscamos algo ou alguém em que possamos confiar, nesses últimos dias o tema da mídia tem sido a situação econômica do Brasil e suas incertezas, especificamente sobre a Petrobras, que até pouco tempo era vista como a maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo, imaginem como as pessoas confiavam na Petrobras, investidores que derramavam milhões e milhões de dólares em ações da empresa que até então era o orgulho nacional.

Todos tinham razões mais do que suficiente para confiar em uma empresa de tamanha estabilidade, inclusive com muitas perspectivas de crescimento, entretanto, não podemos esquecer que,  quer seja a Petrobras ou qualquer outra empresa do mundo elas são dirigidas por homens e homens são falhos e homens caem e empresas caem e impérios ruem e onde se tinha tudo, de repente pode não ter mais nada.

Assim podem ser todas as relações humanas, buscamos algo e quando achamos que chegamos ao ápice, notamos que tudo sumiu dos nossos pés quer seja na esfera pessoal, profissional, emocional ou até mesmo espiritual.

Esta era a razão do apostolo Paulo não se apegar com muito afinco nas coisas materiais, ele tinha plena consciência de que não podemos confiar em nada desse mundo, pois, tudo é passageiro. 

Invista a sua Confiança em Deus

A sua confiança era inteiramente voltada para o amor de Deus, porque quando tudo nesse mundo falhar, todas as coisas nos desapontarem, tudo aquilo que mais confiamos nos decepcionar, podemos ter certeza de que em Deus podemos confiar, porque eu tenho certeza de que nem morte nem vida, nem coisas do presente nem do porvir, poderá nos separa do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...