sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vacina para a Eternidade


De acordo com o Dr.Drauzio Varella, Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia.

A multiplicação desse vírus começa na garganta ou nos intestinos, locais por onde penetra no organismo. Dali, alcança a corrente sanguínea e pode atingir o cérebro. Quando a infecção ataca o sistema nervoso, destrói os neurônios motores e provoca paralisia flácida em um dos membros inferiores. A doença pode ser mortal, se forem infectadas as células dos centros nervosos que controlam os músculos respiratórios e da deglutição.

A poliomielite foi praticamente erradicada nas áreas desenvolvidas do mundo com a vacinação sistemática das crianças, mas o vírus ainda está ativo em alguns países da África e da Ásia. Para evitar que seja reintroduzido nas regiões que não registram mais casos da doença, as campanhas de imunização devem ser repetidas todos os anos.

Essa é a razão da campanha que hoje divulgamos no "Atualidade  em Foco", assim como a Pólio, muitas outras doenças assolam a humanidade e tem levado os governos a investirem muitos milhões de dólares em busca de vacinas para combater esses males.

Entretanto, existe um mal maior do que todas as enfermidades que você possa se lembrar e pesquisar, e esse mal é o pecado. E por que nós acreditamos que o pecado é pior do que todas  as outras mazelas que assolam a humanidade?

Porque as enfermidades, geralmente são adquiridas, apesar de que algumas não, e  elas podem ser tratadas pelo próprio homem, males terríveis têm sido erradicado pelo esforço humano, varias são as formas de curas, a Poliomielite é um exemplo, mesmo quando isso não é alcançado, nós sabemos que os sofrimentos terrenos são temporais, um dia ele passa, quer seja na vida ou na morte.

Mas, o pecado não, você nasce com ele "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.(Romanos 5:12)"e quanto mais o tempo passa, mais ele toma conta de você, e as consequências desse terrível mal  é o sofrimento e a condenação eterna. 
Porém Deus no seu infinito amor, desenvolveu a única vacina capaz de nos livrar desse terrível vírus do pecado, "O Sangue de Jesus Cristo", só ele é capaz de nos purificar do pecado e nos colocar saudáveis na presença gloriosa de Deus.


Que Ele nos Abençoe.

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...