sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Que Aproveita Ao Homem?


“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26) 

Quão pouca atenção este assunto infinitamente importante ganha no mundo! Quão poucos os que consideram a salvação de suas preciosas almas como sendo o mais importante negócio de suas vidas! 
Você que está me ouvindo, você alguma vez já considerou seriamente este assunto? Você alguma vez já colocou isto no seu coração e está vivendo em conformidade com isto? Se este for o caso, a seguinte linguagem expressará suas convicções sentidas no seu coração:

Eu tenho uma alma tanto quanto eu tenho um corpo. Minha alma deve viver para sempre em felicidade ou em miséria. É capaz da dor ou do prazer inconcebivelmente maiores do que meu corpo. É uma questão comparativamente de pouca importância se eu estou na pobreza mais abjeta ou na maior afluência, durante os poucos anos em que eu devo continuar no mundo atual; se eu sou respeitado ou desprezado por meus companheiros mortais; se meu corpo é doentio ou é saudável, cheio de dores ou na maior saúde e vigor.

Estes são assuntos de conseqüência pequena; é certo que a morte, está próxima. As “cinzas voltem às cinzas, e o pó ao pó,” logo deve ser pronunciado sobre meu corpo sem vida. No momento da morte, se eu pudesse chamar o mundo inteiro de minha propriedade, que benefício isto me faria? Que conforto isto poderia me dar?

"Mas se minha alma está para ser feliz ou está para ser miserável; se será a companhia dos anjos e dos santos crentes já feitos perfeitos em torno do trono de Deus, ou se será condenada a chorar, e a lamentar, e a ranger os dentes, com os demônios e com os espíritos amaldiçoados no inferno, onde o verme nunca morre e o fogo nunca se apaga; esta é a suprema pergunta que eu tenho que me fazer." 
Como escapar do ira por vir, e como estabelecer uma herança entre os santos crentes na luz, isto deve ser minha suprema preocupação e ocupação. É isto assim? 

Que mundo reina em meus pensamentos: este mundo presente ou o mundo seguinte? A respeito de que eu vivo ansioso? Eu não estou inquirindo freqüentemente:[Amanhã,] que irei eu comer, que irei eu beber, ou com o que estarei vestido? Mas quando é que eu seriamente inquiri , “Que devo eu fazer para ser salvo?” Se eu não tenho nenhum interesse dominante sobre minha alma, então eu posso estar certo que meu estado é mau, e seu perigo é terrivelmente grande. 

Pedro Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...