sexta-feira, 4 de março de 2016

VEM VIVER – MAS ANTES É PRECISO MORRER


34.E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

35. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

36. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

37. Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?

38. Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.   (
Marcos 8:34-38)
1. A CRUZ É UM LUGAR ONDE VOCÊ MORRE (Vers 34). 

É um lugar de execução.É a morte do Eu.

2. NÃO PERCA A SUA VIDA, SALVE A SUA VIDA. V 35

Perca-a? Jesus esta dizendo perca tudo na sua vida menos Eu (Jesus).

Morra para o mundo.

Morra para seus amigos.

Morra para as riquezas.

Morra para os prazeres.

3. MORRA E ME GANHE. V 36

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

Mateus 13:44 Ele vendeu tudo para ganhar a Cristo.

4. HÁ UM EU QUE PRECISA SER CRUCIFICADO (vers. 37). 
O eu que ama o mundo. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

Mas nasce o novo eu que ama cristo acima de todas as coisas Mc 10.17-31. Não há nada que você sacrifique que não seja devolvido mil vezes mais. Não Perca Jesus. v 38.

Pr. Jocelio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...