sexta-feira, 8 de abril de 2016

CONSELHOS PARA SUPERAR A DEPRESSÃO


Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Filipenses 4.6-7).

Muitas pessoas sofrem de ansiedade. O termo ansiedade tem várias definições pode ser definida como uma aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.

A ansiedade quando afeta em nível patológico se torna prejudicial ao nosso sistema mental e corporal também. Esse transtorno vai surgi diante de uma incapacidade da pessoa mudar o seu futuro. Você já parou para pensar que ficamos muito ansiosos, pois, cremos lá no fundo que a solução de nossos problemas está em nossas mãos?

Meu irmão, isso não é verdade, temos que reconhecer que somos finitos e temos limitações e por causa disso não podemos jamais ser dominados pela ansiedade. Quais os conselhos que Paulo nos dar então?

O primeiro conselho é não ande ansioso. Parece simplório esse conselho, mas, é isso mesmo que Paulo inspirado pelo Espírito Santo vai nos orientar. Não ande por esse caminho, você nunca conseguirá resolver seus problemas sozinhos. E tentar resolver as coisas de modo solitário é perigoso.

O segundo conselho é que todas nossas dificuldades sejam conhecidas por Deus. Como é bom ter alguém para conversar quando estamos com dificuldade. E você tem, ele se chama Jesus. Faça o que diz a Bíblia para os casos de ansiedade “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7). Compartilhe com Jesus os seus problemas.

O terceiro conselho é ter a paz de Deus sobre a nossa vida. Essa paz não é circunstancial, ou seja, não é um sentimento de tranquilidade embora a paz de Deus possa realizar também isso. Essa paz também não significa ausência de problemas. É a paz que temos com Deus. O ser humano sem Deus está em guerra com ele.

Muitos de nossos problemas são efeitos de nossas atitudes pecaminosas. E esses efeitos trazem sobre nossa vida opressão. Quando Cristo entra em nossa vida temos paz com Deus e os efeitos do pecado em nossa vida são anulados. Só então passamos a viver a paz com Deus, que é a verdadeira paz.

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1).

Jesus é a resposta de Deus para os nossos anseios, Jesus é a resposta de Deus para o nosso pecado. Jesus é a resposta de Deus para a nossa vida.

Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...