sexta-feira, 15 de julho de 2016

Quem Doa Sangue Doa Vida e Pode Ser Eterna


Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,(1 Pedro 1:18,19)


Temos visto nos últimos dias muitas mobilizações nos hemocentros de todo o país e especificamente em nosso Estado Rio Grande do Norte, fazendo campanhas para convencer as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde, é ideal que o número de bolsas coletadas corresponda de 3% a 5% da população de cada país. A taxa do Brasil está abaixo da média, contabilizando 1,8% de doações.

E por que é tão importante a doação de sangue? Não só pelo fato de que uma doação, pode salvar até quatro vidas, mas, principalmente pelo fato de que não tem outra substituição, a medicina avança, descobre-se novas drogas, novos tratamentos, novos procedimentos, mas o velho e bom sangue humano, continua insubstituível.

Refletindo sobre isso, nos vem a mente a similaridade com o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, talvez você esteja pensando; Mas o que tem a ver uma coisa com a outra?

Poderias elencar muitas coisas, mas vamos ser breve em nossas conclusões. vejamos, doar sangue é um ato de amor e um amor incondicional, porque geralmente nunca se sabe para quem o seu sangue vai ser doado, você pode até esta salvando a vida de uma pessoa que te fez algum mal ou de uma pessoa que você ama, ou mesmo de uma pessoa que você jamais conhecerá.

Foi e assim que Jesus nos amou, mesmo sendo maus, como somos, mesmo sendo desobedientes, como somos, apesar de todos os nosso defeitos e falhas, ele doou o sangue por mim, por você e por todos.

Por mais que digam que a doação de sangue é indolor, mas muita gente corre daquela famigerada agulha, que parece mais um macarrão grosso, ou seja, há de certa forma um sacrifício, entretanto, nada que se compare ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do calvário.

O objetivo principal da doação de sangue é salvar vidas, você com uma doação pode salvar até quatro vidas. Jesus também doou o seu sangue para salvar vidas e não apenas quatro, mas de toda a humanidade. Lembrando que assim como o seu sangue é insubstituível, o de Jesus Cristo é muito mais, pois existe remédios espirituais para todas as
coisas que você imaginar, mas só o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado.

Quando você doa sangue, você doa vida, apesar de ser por pouco tempo, quando Jesus doou o seu sangue, foi para nos dar vida, não uma vida passageira, mas vida eterna.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...