sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Deus Tem um Plano para Você


Texto Proposto: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30)

Todos os seres humanos normais desejam e buscam viver uma vida da melhor forma possível. Desejamos viver bem, almejamos viver em paz, anelamos a alegria. Ainda que tenhamos as melhores intenções, nem sempre alcançamos exatamente aquilo que buscamos.

O casamento dos sonhos por muitas vezes se transforma em pesadelo, filhos e pais em verdadeiros inimigos e os maiores amigos às vezes se transformam nos maiores inimigos. São pais insatisfeitos com os filhos e filhos insatisfeitos com os pais.

Por muitas vezes aquilo que sacrificamos em busca de algo, vale bem mais do que aquilo que alcançamos. Nossa geração altamente empreendedora faz coisas espetaculares e não é capaz de desfrutar delas, afinal, temos muito mais coisas espetaculares para fazer.

Pessoas altamente empreendedoras por muitas vezes gastam toda a saúde em busca de coisas e depois gastam todas as coisas em busca de saúde. O pior é que o tempo passa e vai se embora a oportunidade de viver, a força da juventude se vai, assim como alguém comentou: a juventude é maravilhosa demais, pena que é desperdiçada pelos jovens.

Ferimos as pessoas que amamos, abraçamos pouco, perdemos ricas oportunidades de servir. Nem percebemos que os filhos estão crescendo depressa e que os pais estão envelhecendo e logo partirão. Estamos tentando viver melhor, porém do nosso jeito e, na maioria das vezes ajustamos uma área em detrimento de outra.

O desequilíbrio está entranhado na nossa natureza humana e, quase toda conquista, traz consigo alguns arrependimentos. Só temos uma forma de vivermos de fato, melhor em todas as áreas da vida: é vivermos do jeito de Deus.

Ele quer nos ensinar o valor e a possibilidade do descanso. Deus deseja nos mostrar que podemos descomplicar um pouco mais as nossas relações. Nossa vida pode ser simplificada, podemos cuidar melhor da nossa saúde e podemos ter uma relação mais saudável. Deus quer nos conceder sua paz, apesar das turbulências, crescimento, apesar dos desertos, satisfação apesar de algumas faltas, esperança, apesar de algumas perdas, amabilidade, apesar das cicatrizes.

Do jeito de Deus podemos viver melhor. Com Deus podemos organizar e equilibrar a vida, podemos evitar e resolver conflitos. A vida abundante prometida por Cristo é possível, precisamos aprender com Ele esse jeito de viver.

Pastor José Teixeira Rocha
Pastor da PI em Caldas Beltrão - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...