sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

VIDAS TRANSFORMADAS


“Cristo pode mudar o homem”

Um pregador entusiasmado falava em praça pública a um grande número de ouvintes. Como muitas vezes acontece, um escarnecedor ousadamente interrompeu-o dizendo:

- Pregador, o seu Cristo pode fazer tanta coisa como você está dizendo, mas não pode mudar a roupa deste mendigo que está ao seu lado.

O pregador, sem se perturbar, respondeu:

- Realmente. Nisto o senhor tem razão. Cristo não está preocupado em mudar a roupa deste mendigo ao meu lado, mas Cristo pode mudar o mendigo que está dentro dessa roupa.

https://www.jesusnosama.com.br/pensamentos/pensamento163.htm

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram: eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17).

Mais uma vez nosso país está envolvido em um clima de euforia, onde muitas pessoas estarão se entregando às momentos de extrema folia e um desenfreado comportamento irreverente.

Ano após ano tem sido assim e por incrível que pareça, as pessoas não se dão conta de como vivem de forma repetitiva controladas por um sistema. Sempre cumprindo um calendário regulado muitas vezes por interesses lucrativos e capitalistas.

Esse sistema chamado mundo traz em suas entrelinhas a ditadura de um comportamento pecaminoso onde tudo é permitido até que seja proibido e Deus que fique fora disso, pois não cabem seus ensinamentos nessa hora de folia.

Mas se alguém está em Cristo vive em novidade de vida, não pertence mais ao reino das trevas, é transportado para o reino da luz. Antes estava debaixo da autoridade de satanás, depois passa a fazer parte do reino e autoridade de Jesus.

Todas as pessoas que verdadeiramente abriram seus corações a Jesus e sujeitaram-se aos ensinos do mestre, tiveram suas vidas transformadas, saíram de uma condição de trevas e tornaram-se luz para o mundo, ou seja, passaram a ser novas criaturas.

“Uma nova criatura não pode viver no pecado, sendo escravo do pecado.”

Quando Jesus conversa com Nicodemos, Ele nos dá um dos maiores exemplos de novo nascimento, pois Nicodemos era fariseu, religioso, mas precisava nascer de novo, ser uma nova criatura. A mulher samaritana passa por esse processo de novo nascimento e tem seus pecados confrontados, e testemunha de Jesus a outras pessoas.

Vida transformada é andar justificado do pecado. Jesus sofreu a condenação por meus pecados. Se Ele morreu no meu lugar estou justificado, cumpri a Lei; então, porque aceitar as imposições do pecado e ser escravo? O Sangue do Cordeiro de Deus me purifica de todo o pecado!

Vida transformada é viver para Deus. Viver para Deus é tornar-se inseparável, meu maior prazer é alegrar o coração do Pai e cumprir Seus Mandamentos.

Vida transformada é viver debaixo da Graça. Favor imerecido, eu estava morto para Deus, mas aceitei o Seu favor, por meio de Jesus e passei a andar na novidade da abundante Graça de Deus!

Somos chamados para nos tornamos propriedade exclusiva de Deus, para vivermos as virtudes daquele que nos chamou (Jesus) das trevas para a sua maravilhosa luz.

Pedro Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...