sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Morte é o Fim?


E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.(Lucas 8:40-42)

Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.
E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.
E riam-se dele, sabendo que estava morta.
Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.
E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido.(Lucas 8:49-56)

Com a morte, uma das mais profundas realidades da vida, dificilmente nos habituamos, para muitos, a morte é o fim, não há mais nada a fazer. Foi o que disse alguém da casa do dirigente da sinagoga: " Sua filha morreu, não incomodes mais o mestre"(v. 49 b). Embora muitas pessoas pensem que não há mais nada após a morte, Jesus é a solução té mesmo para a própria morte.

Na narrativa do texto de Lucas, observamos que a menina morte, atendeu a voz de Jesus e reviveu, o senhor Jesus não apenas curou doentes e ressuscitou mortos, como também ele mesmo ressuscitou dentre os mortos
(Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.I Cor.15:20).

Portanto os que se perturbam no momento de luto e de dor precisam saber que a morte não é o fim, se cremos em Cristo, sabemos que o fim da vida aqui na terra é apenas uma transição para uma existência incomparavelmente melhor, a eternidade com Deus.
Cristo num outro trecho da Bíblia disse:Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. (João 11:25-26a)

Diante de todos os atos de Jesus e de todas as suas promessas, convêm crermos e confiarmos nele, sabendo que algo muito melhor que a nossa vida terrena nos aguarda. O Apostolo Paulo em uma de suas cartas dirigida a igreja de Corinto, escreveu:"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus."        ( II Cor.5:1).
Por isso creia em Jesus Cristo como seu salvador e senhor e seja fiel até a morte, para que você possa viver eternamente com o senhor nos céus e seja recompensado por ele.
Lembre-se: A morte não é o fim, e sim o inicio da eternidade, com ou sem Deus. Qual você escolhe?

Extraído do "Pão Diário Nº 15 da Radio transmundial" ( Leitura do dia 02/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...