quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"Que o Menino Jesus Renasça na sua Vida"


Chegamos a chamado período natalino, é muito comum nessa época do anos as pessoas desejarem felicitações umas as outras, são muitas mensagens bonitas, comoventes, que muitas vezes nos motivam a continuar acreditando no aclamado "espirito natalino".

Entre as muitas mensagens que anualmente ouvimos, tem uma que me chama muito atenção é quando as pessoas dizem umas para as outras, "Que o menino Jesus renasça na sua vida", fico pensando na profundidade destas palavras, como seria bom se as pessoas não dissessem isso apenas como frases feitas, mas, que elas refletisse na dimensão do que estão desejando, e principalmente a pessoa que recebe essa benção, pudesse realmente encara-la com a seriedade devida.

Quando Jesus se encontra com Nicodemos e sabendo que aquele doutor da lei desejava saber como alcançar a vida eterna, ele lhe lança essas palavras, "É necessário nascer de novo", Jesus sabia que naufragados no pecado como somos, jamais poderíamos alcançar o reino de Deus, um Deus santo e puro e para alcançarmos tal feito, somente nascendo de novo, não meramente nascendo de forma física, mas, nascendo espiritualmente e esse renascimento espiritual, acontece quando Jesus renasce em nosso coração, não naquela manjedoura ou nos presépios ornamentais, mas, em nosso coração e todos aqueles que abriram as porta dos seus corações, assim como as portas da estrebaria de Belém se abriram para Jesus nascer, certamente experimentaram com alegria a experiência do novo nascimento.

E isso que Cristo quer nesse natal, renascer no seu coração na sua vida, para que você possa conhecer esse novo nascimento, que o mestre anunciou a Nicodemos e hoje nós lhe anunciamos. 
Que esse período natalino seja uma ótima oportunidade para que você deixe Jesus Cristo nascer na sua vida e assim você possa renascer para um novo viver, viver com Cristo!

Que Deus nos abençoe. 

Sebastião Sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...