sábado, 19 de dezembro de 2015

Qual é a Importância do Nascimento de Jesus Cristo para Você?


Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.(Lucas 2:8-11)

Vivemos dias de conotação de valores, geralmente elegemos prioridades em nosso dia a dia, procuramos agendar nosso dia denominando o que tem mais prioridade e o que pode ser deixado em segundo plano, essa é a consequência de dias cada vez mais corridos.

Quando o assunto é datas importantes, também elegemos algumas prioridades, nosso "niver" ou "niver" de alguém importante como: Esposa, marido, mãe, pai, filhos e por ai vai e ai daqueles que esquecem o "niver" da esposa ou alguma outra data importante para o casal! O bicho pega!

Estamos nos aproximando os dias em antecedem a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, independente se ele não nasceu em Dezembro, se esta festa não tem nada de cristandade, o importante é que supostamente é o "níver" de Jesus Cristo, o Deus que se fez homem e habitou entre nós. E como diz o Anjo, as noticias de alegrias será para todo o povo.

A pergunta que fazemos é: Qual é a importância do nascimento de Jesus Cristo para você? É só um marco na humanidade? Um período de troca de presentes? Enfeites e luzes natalinas? Mesas fartas e bebemorações? As comoções pelo chamado "espirito natalino? Ou você consegue ver algo mais?

Consegue ver o que o anjo anunciou? "na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor", aquele que cheio de graça e de misericórdia, tomou a forma humana e veio redimir essa humanidade pervertido, que só merecia condenação, mas, foi alcançada pelo amor de Deus.

Isso é o Natal e pode acontecer em qualquer época do ano, desde que você reconheça esse amor incomparável com que ele nos amou.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...