sábado, 26 de dezembro de 2015

Tudo é Difícil Antes de se Tornar Fácil e tudo é Desconhecido Antes de se Tornar Conhecido


Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.(Tiago 4:13-15)

Alguém já disse que:"Tudo é difícil antes de se tornar fácil e tudo é desconhecido antes de se tornar conhecido", E realmente o desconhecido sempre nos amedronta, você lembra como foi a primeira vez que você fez algo que hoje é rotineiro pra você? Por exemplo, dirigir, usar o computador, fazer uma prova de um concurso, etc... Muitas dessas ou outras coisas nos causaram verdadeiro pavor, mas, hoje encaramos com a maior naturalidade. 

Sempre que nos aproximamos da entrada de um Novo Ano, surgem muitas expectativas, duvidas, esperanças e principalmente incertezas e isso de certa forma nos amedronta, mesmo quando somos extremamente racionais e acreditamos que o final e o inicio do ano, nada mais é do que uma sequência normal de dias, que não trazem nada de sobrenatural ou mistico.

Quando lemos na palavra de Deus versículos como estes do livro de Tiago e enxergamos a nossa fragilidade diante do desconhecido, ou o amanhã, podemos entender o que é depender da misericórdia de Deus, sabermos que por mais que sejamos sábios ou tolos, prudente ou imprudentes, humildes ou arrogantes, nada somos ou podemos fazer sem o cuidado de Deus em nossas vidas. 

Só nos resta seguir o conselho do salmista que diz:Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.(Salmos :37-5)

Que o grande Deus nos abençoe nesse Novo e desconhecido Ano que se aproxima.

Sebastião Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...