sexta-feira, 11 de abril de 2014

O Eterno e o efêmero, qual deve ser a minha escolha?


Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? (Mateus 16:25-26)

Para Deus o sucesso de um homem não é medido por prosperidade econômica e financeira. Para Deus o sucesso de um ser humano é medido, sim, por uma alma que reflete o caráter de Cristo (Romanos 8:29), por uma alma que produza os frutos do Espirito (Efésios 1:13-14). 

Precisamos consagrar nossa vida a Deus, conhecer nosso propósito e praticar boas obras. Senão estaremos perdidos, sendo levados pelos ventos desta vida, de um lado para outro, sem nada para oferecer no dia do Juízo de Deus.

Vivemos dias de egocentrismo exacerbado onde as pessoas só buscam o hedonismo(busca do prazer pelo prazer), onde é cada vez mais crescente a ambição do ser humano, lutamos dias e noites para sermos bem sucedidos financeiramente, muitas tarefas muitos trabalhos, muitas ocupações e quase nada de reflexões, não paramos para pensar sobre nossas vidas, principalmente no contexto eterno, ganhamos o mundo inteiro com a nossa carne e esquecemos que também somos seres espirituais e negligenciamos a eternidade da nossa alma, é exatamente sobre isso que Jesus está nos dizendo nos escritos de Mateus 16:25 e 26.

Deveríamos sim, nos prostrar diante do Senhor Deus, reconhecendo que mesmo a nossa vida valendo mais que o mundo inteiro, pois é assim que a Bíblia nos diz, de nada adiantaria ganhar o mundo todo e perder a nossa alma. 

Por isso devemos ser gratos ao Senhor por ter nos dado a vida, por ter nos colocado neste mundo e estabelecido um propósito para todos nós, um proposito de salvação para todos nós. 

Devemos rogar ao Senhor que nos ajude a conhecer a sua vontade para nossas vidas, para que tenhamos sabedoria , e não fiquemos  sendo levados de um lado para outro, envolvido com as coisas deste mundo que são passageiras. 

Precisamos sim,  acumular tesouros no reino dos céus que é eterno, por mais que acumulemos ganhos aqui nesta terra todos eles passarão, mas o que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

Que Deus nos abençoe.

Baseado em http://www.devocionaldiario.com.br/  10 de Abril de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...