sexta-feira, 17 de abril de 2015

IPTU de Caicó Será Discutido em Audiência Pùblica


Na semana passado no Programa Meu Nordeste para Cristo, levantamos um clamor em nome do povo de Caicó, com relação ao inexplicável e injustificável aumento do IPTU, que atingiram números exorbitantes, com a matéria "Quem nos Valerá? Quem nos Valerá?"
Nos alegramos porque o nosso clamor foi ouvido e sentido pela população, que parecia anestesiada diante do descalabro, e ninguém se pronunciava sobre o assunto, nem autoridades nem a imprensa, mas, durante essa semana o efeito da anestesia passou, começaram as reclamações e agora a Câmara Municipal de Caicó finalmente se pronunciou oficialmente através do seu presidente o Vereador Nildson Dantas, que disse: "O Município, através de decreto encaminhado à Secretaria Municipal de Tributação, fez uma reavaliação no valor venal dos imóveis que é a base para cobrança do IPTU, mas, a Câmara não tem nenhuma participação nisso. Ao contrário, o Legislativo aprovou uma emenda que diminuiu a alíquota usada para determinar a cobrança do imposto em questão, de até 5%, para 1%”
Na oportunidade o Presidente da Câmara convocou uma audiência pública para se tentar esclarecer aumentos que comparados com o exercício do ano anterior, chegam a absurdos, 300, 400, 500 e até 1000%.
A audiência foi marcada para o dia 27 de Abril e espera-se a presença do Prefeito Roberto Germano, a Secretária de Tributação Marleide Carvalho, Ministério Público, PROCON, Especialistas na Área Tributária, além de representantes da imprensa e evidentemente a população, que certamente é a mais interessada.
Só esperamos que o bom senso prevalece e chegue-se a um denominador comum, pois, da maneira que está é impossível que a população suporte um verdadeiro confisco como o que está acontecendo com a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano do município de Caicó.
Sebastião Sena


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...