sexta-feira, 10 de abril de 2015

Quem nos valerá, Quem nos valerá?


Gostaria de compartilhar com os nossos ouvintes e leitores uns trechos de uma música da Banda Sal da Terra que diz Assim:

Quem me valerá, quem me valerá?
ai, ai, ai, ai meu Deus! Quem me valerá?

Tantas promessas feitas... quais os resultados?
se dos homens não vem a solução?
Já nem se lembra mais do que é alegria
sua vida é uma agonia. “Quem me valerá?”

A música fala do sertanejo e da dureza do seu labor, com seca e sofrimentos e que contudo mantém a sua fé, e quando esse sertanejo clama " Quem me valerá, quem me valerá?" a resposta vem de forma alentadora:

Sertanejo amigo, ouve o que te digo:
teu clamor chegou até o céu,
mexendo com o coração do Deus eterno,
que enviou o Seu Filho, que te valerá.

Jesus te valerá! Ele te valerá.
Só Jesus, só Jesus é que valerá!

É claro que o objetivo da música e mostrar a solução para a redenção do sertanejo no contexto espiritual, que através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, garante a essa nação tão sofrida a certeza de uma redenção eterna, que por mais duras que sejam as lutas aqui nesse torrão hostil, elas serão passageiras, e que Deus ouviu o nosso clamor e já nos valeu, através do seu filho Jesus Cristo.

Gostaria de nesse atualidade em foco de hoje levantar o clamor de um nordestino que não sabe mais para quem apelar, não com relação a salvação, porque nisso o Senhor já me valeu, mas, com relação a nosso viver diário nesse Brasil tenebroso em que vivemos, onde um povo bravo e valente como o sertanejo, honesto e trabalhador que tem prazer em honrar o seu nome, infelizmente esta se vendo impossibilitado de assim fazer, pois os "nossos" governantes, que ao que parece, cada dia mais insensíveis ao sofrimento do povo, lhes imputa pesados tributos, aos quais nos vemos impossibilitados de pagar.

Gostaríamos de interrogar "os nossos governantes", se é justo receber um aumento salarial em torno de 6%(seis por cento) e ter um aumento do IPTU em torno de 300%? E exatamente isso que está acontecendo em nossa cidade Caicó(RN), de forma arbitrária e inexplicável , os talões chegaram as residências caicoenses com aumentos abusivos em torno de 300, 400% se comparados com os carnês do ano passado.

Só nos resta clamar: Quem nos valerá? Quem nos valerá?

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...