sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sangue doce? Estudo Revela por que Algumas Pessoas são mais Picadas por Mosquitos que Outras


As pessoas que brincavam que tinham sangue doce sempre estiveram certas e não eram levadas a sério. Segundo estudo da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, na Inglaterra, a atração dos mosquitos se dá por motivos genéticos. De acordo com os cientistas, o resultado da pesquisa pode colaborar com a produção de repelentes. As informações são do site Dailymail.
De acordo com os pesquisadores, o cheiro do corpo atrai os insetos de maneiras diferentes, e isso está relacionado aos genes. Na pesquisa, gêmeos idênticos com 100% dos genes iguais têm a mesma probabilidade de atrair mosquitos.
Enquanto isso, gêmeos idênticos que possuem menos de 50% de genes iguais já possuem características diferentes na atenção dos mosquitos.
Participaram do estudo 18 gêmeos idênticos e 19 gêmeos não idênticos. No experimento, o mosquito Aedies aegypti foi solto em um tubo em forma de Y e nas outras pontas estavam as mãos dos gêmeos, para perceber a qual pessoa o mosquito ficaria mais atraído.
Os cientistas acreditam que, por algum motivo, algumas pessoas produzem odores não perceptíveis ao olfato humano repelem os mosquitos. Para James Logan, pesquisador responsável pelo estudo, com mais pesquisas, os especialistas acreditam que será possível desenvolver uma pílula que faça com que o organismo produza esse odor e afaste os mosquitos.
— Ao investigar o mecanismo genético por trás da atração dos mosquitos, nós podemos chegar mais perto de usar esse novo conhecimento para desenvolver outras maneiras de nos proteger da picada e das doenças que estes animais podem nos transmitir. Se entendermos a variação genética que atrai ou não os mosquitos, poderemos trabalhar para afastar esse bichos que nos incomodam e trazem problemas de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...